Início > Jhope > 4 Hábitos de higienização que devem continuar mesmo após a pandemia

4 Hábitos de higienização que devem continuar mesmo após a pandemia

Publicado em 30 de agosto de 2022

JHOPE

4 Hábitos de higienização que devem continuar mesmo após a pandemia

A pandemia mostrou a necessidade de todos estabelecerem hábitos frequentes de higienização. O que antes era visto por muitos até como exagero, hoje é um hábito comum. Apesar de que, muitos desses já deveriam ser comuns, não é mesmo? Mas nesse artigo, vamos reforçar alguns hábitos que devem se manter, mesmo após o fim da pandemia. 

1 – Lave as mãos sempre que puder.

Pare por um segundo e imagine a quantidade de coisas que a sua mão tem contato. Ônibus, maçanetas, elevadores. Agora imagine a quantidade de pessoas que tiveram contato com a mesma superfície. Essa é a oportunidade perfeita para vírus e bactérias se proliferarem. E não é paranoia, viu? Sempre que puder, leva as mãos, com água e sabão. É a forma mais eficiente de eliminar todos os germes. E se não tiver água e sabão à disposição, use e abuse dos antissépticos. Hoje em dia em boa parte dos estabelecimentos é possível encontrar ao menos um totem para a higienização das mãos.  

2 – Evite tocar nos olhos, boca ou no nariz.

Falamos há pouco sobre as superfícies. E pra piorar, muitos têm o péssimo hábito de colocar a mão na boca, olhos ou nariz. E essas são as principais vias que levam tudo diretamente para o nosso organismo. É a porta de entrada para vírus e bactérias. Então, sempre que possível, se policie e procure evitar esse hábito ao máximo. 

3 – Desinfete as superfícies com frequência

Acabamos de falar sobre como as pessoas têm o costume de encostar nos lugares frequentemente. E às vezes não será possível evitar. Mas isso não quer dizer que seja impossível ao menos aumentar a proteção. Então crie um hábito de limpeza das superfícies. Mas tome cuidado. Use sanitizantes que não possuem álcool em sua composição para evitar acidentes.   

4 – Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

É chato quando alguém espirra ou tosse bem perto de você, não é mesmo? E pra piorar, mesmo quando não vemos, diversas gotículas de saliva são liberadas, e vão em direção às suas portas de entrada (lembra que falamos lá atrás sobre o nariz, boca e olhos?). Então, não só por educação, mas pelo bem-estar coletivo, tenha esse hábito.

Redação da Jhope
Escrito Por

Redação da Jhope

Assine o nosso newsletter

E fique por dentro das últimas notícias da JHOPE!

Nós não enviamos spam.